Nossa Missão

A missão do Instituto Superação é contribuir com a formação pessoal de crianças e adolescentes, desenvolvendo habilidades e competências socioemocionais, através da integração entre a educação e o esporte competitivo. Estes valores são o espírito de equipe, disciplina, comprometimento, determinação, humildade e paixão por aquilo que se faz!

Para alcançar nossos objetivos, trabalhamos em dois pilares: o COMPETITIVO e o de DESENVOLVIMENTO.

No primeiro, 4 equipes (sub 11, 12, 13 e 14) formadas por atletas de escolas particulares e públicas treinam semanalmente e disputam campeonatos oficiais.

Já o pilar de desenvolvimento acontece exclusivamente em escolas públicas. Durante o processo, professores de Educação Física são capacitados em módulos mensais, através de uma metodologia exclusiva, para se tornarem técnicos especializados em basquete e, a partir deste conhecimento, oferecerem treinos com seus alunos no contraturno escolar seguindo assim a nossa missão.

 

 

Nossos Anjos

Nossos Anjos são Técnicos especialistas que acompanham de perto os treinos das equipes competitivas e também atuam como Tutores do pilar de desenvolvimento, dando toda atenção e apoio necessário aos atletas e professores que estão em processo de formação. Eles avaliam atentamente o desenvolvimento individual de cada participante, destacando aqueles atletas com potencial elevado para testes e oportunidades de evolução no basquete. Seu papel é essencial para o engajamento e motivação de todos, não é à toa que carinhosamente receberam esse apelido tão especial!