Depoimentos


 

“O basquete não muda só o jeito de agir, ajuda todas as capacidades físicas, mas mudou o jeito de pensar. Agradeço a Deus por estar me dando essa oportunidade. O basquete melhorou muito a minha resistência, eu consigo subir uma ladeira correndo e descendo, e me deixou mais alegre. Obrigado profº e basquete”

 

Raphael Martinez de Jesus – 6ºB – aluno da EE Olga Benatti

 

“Eu não gostava de basquete, mas teve um campeonato na escola, então eu comecei a gostar mais. Quando o professor Daniel disse sobre o projeto, então logo pensei em tentar uma nova experiência.

Depois de um tempo eu vi que o projeto é incrível, o professor nos ajudou bastante, eu aprendi muito e por isso gostei mais ainda do basquete.

O festival foi demais, apesar de termos perdido 1 jogo e ganhado outro, pois o que importa é que conhecemos melhor o projeto.”

 

Laisa, aluna da E.E. Odon Cavalcanti

 

“…desde que foi admitido na Liga, só teve ganhos; em amadurecimento, vontade, garra, amizades, trabalho em equipe e fazer parte de algo que é muito importante pra ele…”

 

Paulo Samá

 

“…eu só tenho que agradecer todo conhecimento, empenho e dedicação dos profissionais do instituto dispensado em prol dos nossos alunos.”

 

Profº Marcelo Santana Melhado, EE Coelho Neto

 

“Só tenho que agradecer aos organizadores do projeto e aos técnicos, extremamente competentes mas, acima de tudo, exemplos para estes garotos. Sim, exemplos de determinação, disciplina e trabalho sério. Técnicos, que quando meu filho mais precisou, estavam ao seu lado, para dar apoio, coragem e carinho…”

 

Ana Paula, mãe do aluno Enzo Benedetti

 

“Eu acho que esse primeiro semestre do projeto superação, foi maravilhosos.

Eu tenho certeza de que o projeto crescerá muito ainda, e ficará melhor do que já é. Consegui aprender muito, como arremessar da melhor forma, marcação, finta, passe, tudo dentro do basquete.

Eu já gostava de basquete antes desse projeto, sempre gostei de jogar, mais depois que eu aprendi como fazer as coisas direito, tive mais vontade de jogar.

O dia do festival foi fantástico, jogos divertidos, entrega de medalhas, sorteio de camisas, e todos muito felizes por estarem ali.

Acho que esse projeto ajudou muitos alunos por ai. Eu mesmo, tenho o desejo de quem sabe, me tornar jogador de basquete.

Estou com muita saudade dos treinos, de jogar basquete, sentir aquela emoção. O basquete me ajudou bastante, porque, eu sempre fui um bom aluno, de tirar boas notas, mas acho que depois que começou o basquete, tive mais vontade de estudar, sempre tive, mas comecei a ter mais.

Eu sempre tentei me mostrar humilde, uma boa pessoa, uma cara respeitoso, e com o basquete, consegui aperfeiçoar isso.

Estou louco para que as férias acabem, para que eu possa voltar a treinar, ou melhor, a jogar basquete.

Agradeço ao projeto superação, pelo lindo projeto que estão fazendo, e ao meu professor, Daniel, que sempre teve calma e prazer de me ensinar, e ensinar meus companheiros de equipe.”

 

Ricardo, aluno da E.E. Odon Cavalcanti